Páginas

sábado, 28 de janeiro de 2012

Sou uma pêra grande!!! 16 semanas...

Oficialmente: Arthur Felipe Fernandes Brilhante!!! It's a boy!!!!!!!!!!!!!!
Sou um lindo meninão com nome de rei. Ainda estamos na praia, mas a ansiedade foi tanta que não resistimos e fizemos uma ultrassom aqui mesmo. Uma clínica mto boa de João Pessoa, o médico tão atencioso e requisitado!! O Arthur não queria abrir as perninhas de jeito nenhum, tava com tanta vergonha!rsrsrs..O médico disse: Mãezinha, vira de lado e tosse. E eu: ãããhhh??? Mas fiz o que ele pediu, e não é que meu garotão abriu as pernas e confirmamos. ´

Vai aí a primeira fotinha do nosso Arthur!!!



sábado, 21 de janeiro de 2012

Sou uma maçã do amor na praia!!

Uhul!!! Já estou do tamanho de uma maçã!!! \0/
Estamos de férias, curtindo as praias de João Pessoa. Estou me sentindo muuuuiiitttooo bem!! Sem enjoos, cólicas ou algo parecido. Semana que vem vamos procurar uma clínica aqui mesmo para fazer uma eco e tentar desvendar esse mistério do sexo do bebê. Será mesmo um meninoo?? Ou será que vamos ter uma surpresa feminina?? Aiii.... Eu fico vendo as crianças na praia, correndo, brincando, de óculos de soll..srs e fico imaginando como vai ser nosso baby. Com quem será que ele vai parecer? Como será que vou me sair como mãe? São um turbilhão de sensações e dúvidas! E parece que tem uma epidemia de gestante e bebês ao meu redor...srsr Loucuraaaaaaaaaaaa! Onde será que eles estavam antes de eu estar grávida???rsr


Ser mãe, é agradecer há Deus todos os dias, por ele ter dado a nós o dom divino de gerarmos o ser que nos fará a pessoa mais feliz do mundo e nos transformar nessa pessoa maravilhosa que é "MÃE".

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Yhuulll..Sou um limão Siciliano.. 14 semanas!

Um limão siciliano não é um limão qualquer, é maior, mais lindoo e gostoso, assim como estou agora! Meu corpo começa a crescer mais do que minha cabeça e vou ficando cada vez mais perfeito.Ainda estamos na expectativa pelo sexo, daqui umas 2 ou 3 semanas já vamos confirmar. Ontem tivemos nossa consulta do pré-natal. Recebemos o resultado de alguns exames e ta tdu OK!! Quer dizer, teve uma alteraçãozinha no exame de urina e a médica acha que pode ser uma infecção urinária. Mas amanhã farei outro exame mais detalhado e com 3 dias vai acabar esse mistério. Deus queira q não seja nadinha, porém se for, a gente faz a medicação e vai ficar td certo. Hj tb tomei duas vacinas..uiii!!! Doeuu!! :(
O mal necessário! Me sinto mais disposta e com mais apetite, até o sono parece que deu uma trégua. Tem uns 3 dias que não durmo de tarde.srrs
Estamos agora ansiosos por nossa viagem!! Daqui exatos 7 dias estaremos em João Pessoa só tomando água de côco e um banhozinho de mar pra lavar o corpo e a alma. FÉRIAS!!! Td que estamos precisando!

10 pensamentos bacanas de se ter na gravidez
1. “Sou poderosa. Posso gerar um bebê dentro de mim.”

2. “Vou poder me divertir decorando o quarto, escolhendo roupas, sapatinhos...”

3. “Finalmente não preciso me preocupar em ter uma barriga sequinha.”

4. “Viva o decote! Tenho de aproveitar minhas novas formas.”

5. “Eu mereço todos esses paparicos. E preciso aproveitar muito!”

6. “Humm, vou fazer um pacote de drenagem linfática.”

7. “Vai passar, vai passar, vai passar” (para afastar pensamentos muito ruins).

8. “Existem novas técnicas de anestesia e não vou sofrer na hora do parto.”

9. “Com meu novo corpo, vou descobrir outras posições para namorar.”

10. “Sou mesmo o centro das atenções!”

Bjinhusss da Mamãe Sami e do bebê!!!

domingo, 8 de janeiro de 2012

13 semanas!!! Sou uma vagem de ervilha!!rs

It's a boy??


Essa semana levei um susto!! Notei uma secreção de cor meio amarronzada no papel higiênico. Fiquei louca!!! Estava sozinha em casa, liguei pra minha mãe aos prantos sem saber o que tva acontecendo. Ela disse pra eu ficar calma q não era nada. Mas como assim FICAR CALMAAAAAAAAAAA???? Desci, peguei o carro e fui ao médico. Fiz uma ultrassom e graças ao meu bom Deus, não era realmente nadinha. Está td bem! Como eu fiquei emocionada ao ver meu bebê tão grandão e ativo. Não pára de mexer!! E que coração potente!!! Ah!! O  médico acha que é um garotão! Porém não deu certeza, disse que pode ser o cordão umbilical. Vou fazer outra com 16 semanas.Agora estou ainda mais confusa e ansiosa!srsr Qdo ele disse: MeninOOOO. Eu não fiquei mto convencida e até um pouco cismada, pq no fundo eu sentia que era uma meninAA. Ihhh!!! Acho que não sou mto boa com essas coisas de "instinto materno"rsrs. Aii eu parei pra pensar: Sou louca, apaixonada por meninOO e como não tenho irmãos eu era louca pra ser mãe de um garotão, mesmo "sentindo" que seria uma meninAA. Loucura né??? Tb não entendo mto bem essas coisas, mas estou me esforçando. E quer saber???  Quero saber logo o sexo para comprar logo td q eu ver pela frente e chamar meu bebê pelo nome: Arthur Felipe ou Lavínia. Se vai ser menino ou menina isso pra mim é o que menos importa! O que realmente interessa no fim disso td é saber que ta tdu bem, é ver que tá perfeitinho! É saber que estou carregando uma vida dentro de mim!! Nossa!!! Nunca me senti tão feliz e realizada! Triste de uma mulher que passa nessa vida e não sabe a sensação de ser mãe.

Li isso hj! Exatamente como me sinto...

"Fechei os olhos, agradeci a Deus e pedi para nos proteger. Em seguida, comecei a sentir 'medo do desconhecido' e percebi que ele vai me acompanhar para sempre. Essa é a verdade sobre ser mãe. Porque ter um filho é aprender a lidar com o novo e com nossas inseguranças diariamente. Vivo preocupada e com um sorriso de satisfação. O que fazer com esse amor que eu não conhecia e que aumenta a cada dia? Não sei, mas a vida há de me ensinar." (Thaís Araújo para CLAUDIA Jan / 2012)


quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

" Sou um Limão " 12 semanas

E essa ansiedade louca de saber o sexo não passa! Fico olhando as roupinhas e imaginando nosso bebê. Vestidinhos??? Bermudinhas??? Hummm....Enquanto eu não tenho mais nenhuma roupa que fica boa. Tô louca para barriga crescer logo e eu parecer uma grávida, pq tô parecendo um bob esponja calças quadradas. Ah!! Eu tive meu primeiro desejo de verdade: MELANCIA!! Hummmm... Meu pai trouxe uma fatia..Meu Deus!!!!!! Eu imaginando uma melancia tda e ele me traz uma fatia, só aumentou ainda mais minha vontade. Mas a fada das grávidas não me abandonou,  passou na minha rua um caminhão vendendo milho e ME-LAN-CIAAAAAAAA...\o/... Meu marido saiu correndo e trouxe uma deliciosa!!!!! É...e eu que achava isso tudo uma frescura, até desejo eu sentii :)))

Como é bom estar grávida!!! Como essa doce espera me alimenta!!!  Como ser mãe é tão diferente e especial! Como estou feliz e agradecida a Deus por esses momentos!!

Uma música linda que estamos ouvindo agora:
"...E guardou você bem aqui dentro de mim e me ensinou te amar cada dia mais e mais. Mais que uma obra prima seu valor não tem igual, antes mesmo que eu sonhasse Deus me deu você e nada nesse mundo vai nos separar porque eu sou você, você sou eu.Você é o amor de Deus por mim.."

Bjinhosssss da mamãe e do bebê!